domingo, 4 de setembro de 2016

Londrina sofre para bater o Joinville e fica perto do G-4


Jogando boa parte do segundo tempo contra nove jogadores, Tubarão quase tocou gol de empate no fim


 
Debaixo de chuva, o Londrina Esporte Clube (LEC) conseguiu uma sofrida e importante vitória por 1 a 0 sobre o Joinville (SC), na tarde deste sábado (3), no estádio do Café. Com o resultado, o Tubarão passou a somar 37 pontos, está na porta do G-4 (grupo dos quatro que se classificarão para a Série A) e aguarda o complemento da 23.a rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol foi marcado por Zé Rafael, aos 7 minutos do segundo tempo. O time catarinense teve dois jogadores expulsos.
O Joinville precisava vencer para tentar sair da zona de rebaixamento e começou a partida mostrando disposição para atacar. Já o LEC, na sexta colocação, queria os três pontos para se aproximar do G-4 (grupo dos quatro que se classificarão para a Série A). Sem poder contar com o volante e capitão Germano, o técnico Claudio Tencati escalou Bidia na posição. Para suprir outro desfalque – do atacante Jô, suspenso por cartão amarelo – o treinador promoveu a estreia do meia Marcos Vinicius. Apesar do domínio aparente do adversário, foi o Tubarão que criou as melhores chances de marcar com Zé Rafael, com chute forte no canto, e Keirrison, de cabeça, duas vezes. O goleiro Samuel Pires fez três grandes defesas. Aos 40 minutos, o experiente zagueiro Fabiano Eller derrubou Keirrison que sairia livre na frente do goleiro e foi expulso.
Na segunda etapa, a situação mudou e o LEC dominou as ações no meio de campo. Aos 7 minutos, Zé Rafael fez boa jogada individual, driblou dois adversários dentro da área e bateu com categoria à esquerda do goleiro. Na tentativa de pressionar o adversário em busca do segundo gol, Tencati colocou um segundo atacante, Itamar, no lugar do meia Marcos Vinicius; substituiu Bidia pelo estreante França e tirou Zé Rafael, contundido, para a entrada de Marcelinho.
Tudo indicava que o Tubarão chegaria logo ao segundo gol. O Joinville ainda perderia um segundo jogador por expulsão. Everton Silva agrediu França aos 37 minutos e recebeu cartão vermelho. Como a equipe londrinense tocava demais a bola e não finalizava as jogadas, a torcida ficou irritada. Para complicar a situação, mesmo com nove jogadores, a equipe catarinense resolveu se arriscar um pouco mais e quase conseguiu o empate aos 45 minutos, em contra-ataque, quando Giba ficou frente à frente com Marcelo Rangel e o goleiro fez grande defesa. O mesmo jogador aproveitou o rebote e tocou por cobertura, mas a bola tocou no travessão. Antes do apito final, o Joinville teve outra chance e Marcelo fez nova defesa, mas desta vez o auxiliar anotou impedimento no lance.
A próxima partida do LEC será contra o Paraná Clube, no próximo sábado (10), a partir das 16h, no estádio Durival de Brito, em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário