De camisetas a canecas com personagens do aplicativo, comércio comemora os bons negócios
BEM PARANÁ
A febre gerada pelo lançamento do jogo de realidade aumentada Pokémon
Go vem trazendo reflexos positivos para os comerciantes de Curitiba. É
que com o lançamento do game, abriu-se também a corrida por produtos
ligados à série japonesa, desde camisetas e moletons até canecas e
chaveiros.
Na Capital, um dos estabelecimentos que tem lucrado com a novidade e
sua consequente febre é a Sun & Moon Personalizações, que vende
desde canetas aaté bonés e roupas para bebê com estampas da série. A
produção, conta a empresária Camila Vieira Corrêa Pereira, começou antes
mesmo do lançamento do jogo. Hoje, são feitos pelo menos 60 pedidos
relacionadas ao Pokémon por semana.
“Um pouco antes do jogo ser lançado no Brasil as pessoas começaram a
querer muito. Até os adultos que eram da era do Pokémon estava
procurando”, conta Camila. “(A procura) ainda contionua em alta. Na
semana do lançamentos tivemos uma venda muito grande e agora deu uma
estabilizada, mas continua forte. Temos no mínimo 60 pedidos por
semana”, complementa, apontando ainda que os personagens com mais saída
são o Ash, o Pikachu e o Squirtle.
Até mesmo quem ainda não lucrou tanto com a novidade espera bons
resultados daqui para frente, especialmente com a proximidade do Dia das
Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Este é o caso da Arte do
Rock, localizada no Shopping Total.
“Está tendo procura, mas abaixo do que esperávamos. Creio que ainda
vai aparecer a demanda, o pessoal está empolgado com o jogo e quem é
mais jovem espera a oportunidade para pedir o presente. Sem contar que
com a crise o pessoal tem segurado. Até pedi mais camisetas dos times
(do Pokémon Go) pensando já mais além”, explica Cristiane Regina
Oliveira Cruz, proprietária da Arte do Rock.
E-commerce
Já o e-commerce vê o jogo uma bela oportunidade. Exemplo disso é o
e-commerce geek Comic Store (www.comicstore.com.br), do empresário Alex
Castro. O site, que vende camisetas, presentes criativos, almofadas,
chaveiros e tudo relacionado ao tema, têm recebido pedidos de todo o
Brasil. Só neste mês de agosto, 40% das vendas estão relacionadas a
produtos Pokémon.
“O jogo com certeza deu um “boom” nos negócios. Produzimos camisetas
personalizadas e elas são as que mais vendem, mas a procura por canecas
também tem boa saída”, conta Alex, que está feliz com a chegada do app
no Brasil e já recebeu até pedidos de lojas físicas querendo revender
seus produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário