sexta-feira, 5 de agosto de 2016

No futebol, Brasil empata com a África do Sul e ouve vaias

Silvio Rauth Filho / bem paraná 
Gabriel, do Santos, tenta passar por jogador da África do Sul (foto: Divulgação/Lucas Figueiredo / MoWA Press)
A seleção brasileira de futebol estreou na Olimpíada 2016 com empate em 0 a 0 com a África do Sul, nessa quinta-feira (dia 4), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O torneio de futebol masculino começou nessa quinta-feira, mesmo que a abertura oficial dos Jogos Olímpicos só ocorra nesta sexta-feira (dia 5). Após o apito final, parte da torcida vaiou a seleção.
O torneio masculino tem 16 seleções, distribuídas em quatro grupos. O Brasil está no Grupo A, junto com África do Sul, Dinamarca e Iraque. A seleção volta a jogar no domingo às 22 horas, contra o Iraque. O último jogo será quarta-feira às 22 horas, contra a Dinamarca. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final.
O Brasil jogou no esquema tático 4-3-3, com Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Renato Augusto (Rafinha Alcântara), Felipe Anderson (Luan); Gabriel Jesus, Neymar e Gabriel.
A equipe brasileira dominou o jogo e demonstrou organização tática, mas falhou demais nos lances individuais. A África do Sul teve um jogador (Mvala) expulso aos 14 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, a seleção do técnico Rogério Micale não conseguiu a vitória.
O paranaense Zeca, nascido em Paranavaí e lateral do Santos, foi titular na partida. O goleiro Weverton, do Atlético Paranaense, também jogou os 90 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário