A intenção dos consumidores de gastarem melhorou este ano para um dos
principais eventos promocionais do varejo, a Black Friday, segundo
dados de pesquisa do Google apresentada ontem, em São Paulo.
Levantamento feito junto a 800 consumidores identificou que apenas 10%
não esperam gastar nada na data promocional de novembro, enquanto no ano
passado esse montante superava 20%, destacou a gerente Carol Rocha.
Uma explicação possível para essa maior disposição a comprar está na ampliação da busca dos consumidores por descontos e promoções este ano. De acordo com o responsável pela área de relações com o varejo no Google, José Melchert, as pesquisas feitas pelos usuários no buscador cresceram 60% em janeiro deste ano ante igual período do ano passado.
O gasto médio durante o evento é de R$ 1.098, segundo os dados de 2015, mais que o dobro do tíquete no resto do ano, que gira em torno de R$ 450 a R$ 500.
Uma explicação possível para essa maior disposição a comprar está na ampliação da busca dos consumidores por descontos e promoções este ano. De acordo com o responsável pela área de relações com o varejo no Google, José Melchert, as pesquisas feitas pelos usuários no buscador cresceram 60% em janeiro deste ano ante igual período do ano passado.
O gasto médio durante o evento é de R$ 1.098, segundo os dados de 2015, mais que o dobro do tíquete no resto do ano, que gira em torno de R$ 450 a R$ 500.
Nenhum comentário:
Postar um comentário